A Associação Prudentina de Atletismo (APA) voltou a mostrar a força de seus jovens talentos no Campeonato Paulista Loterias Caixa Sub-23, realizado neste fim de semana, dias 30 e 31 de agosto em Bragança Paulista-SP. Com uma atuação marcante e de muita garra, a equipe prudentina conquistou resultados expressivos, garantindo um lugar de destaque entre os grandes clubes do Estado e alcançando a 5ª colocação geral na competição.
O feito da APA não foi apenas fruto do talento dos atletas, mas também do trabalho coletivo da comissão técnica, liderada pelo experiente treinador Montanha (Cremilson Julião Rodrigues), e da dedicação da diretora de esporte da APA, Mirella Batiston Romão Moreira Rodrigues, que têm sido fundamentais no processo de formação e desenvolvimento desses jovens.
O Campeonato teve como campeão o COTP, que demonstrou regularidade durante todo o fim de semana e travou bons duelos com a ADC SBC, grande atração do sábado. Mas o que chamou a atenção foi o equilíbrio entre os clubes e a ampla participação de jovens talentos. Além da APA, que fechou entre as cinco melhores equipes, também merecem elogios a Praia Grande, destaque no masculino, e a ABDA Bauru, entre as melhores no feminino.
Para o vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Rogério Bispo, o resultado do evento reflete o crescimento do atletismo de base em São Paulo:
“A conquista do COTP no Sub-23 é reflexo de um trabalho de base consistente, que já há tempos se destaca no cenário nacional. É importante ressaltar também o esforço dos demais clubes que investem na formação dos jovens atletas em São Paulo. Todos estão de parabéns por acreditarem na nossa juventude e por lapidarem talentos que, com as condições adequadas, poderão alcançar os mais altos resultados.”
Ao final da competição, o presidente da APA, Edvaldo Guedes, fez questão de parabenizar e agradecer cada atleta e os integrantes da comissão técnica pela dedicação e pelos excelentes resultados alcançados “Tenho imenso orgulho do empenho e da garra de todos os nossos atletas, que competiram com determinação e honraram a camisa da APA. Agradeço também à nossa comissão técnica, que não mede esforços para orientar e apoiar nossos jovens. Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo que mostra, mais uma vez, a força do atletismo prudentino”,
Atletas:
Allana Romão Rodrigues – 🥇 Salto em Altura (1,60m)
Rayssa Romão Rodrigues – 🥉 Salto em Distância (5,52m)
Eduardo Henrique Gomes Cavalcante – 🥇 Revezamento 4x400m (3.20.00) e 🥉 400m rasos (48.16)
Gian Luca Silva Santos – 🥇 Revezamento 4x400m (3.20.00), 🥈 200m (21.76) e 4° nos 100m (10.90)
Rafael Ramos Catucci Vicente – 🥇 Salto em Altura (1,96m)
Eduardo Albano Silva – 🥇 Revezamento 4x400m (3.20.00), 10° nos 400m c/barreiras (1.00.08) e 17° nos 400m (51.30)
Gabriel Kenji da Silva Dano – 🥇 Revezamento 4x400m (3.20.00) e semifinalista nos 100m (10.87)
Deyvid Borges Gonçalves – semifinalista nos 100m (11.20)
➡️ Classificação final:
Feminino – 16° lugar (19 pts)
Masculino – 15° lugar (59 pts)
Geral – 5° lugar (78 pts)
A participação brilhante da APA reforça o compromisso da entidade com a valorização do esporte, oferecendo oportunidades de crescimento e evolução para seus atletas. Mais uma vez, fica evidente que o trabalho conjunto entre atletas, comissão técnica, diretoria e apoiadores é o grande diferencial que coloca a Associação Prudentina de Atletismo em evidência no cenário estadual.
O Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23 é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Atletismo Brasil e Pequeno Mundo.