Os atletas da APA/TCPP/SEMEPP representaram com excelência a cidade de Presidente Prudente no Campeonato Paulista de Atletismo Adulto 2025, realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em São Bernardo do Campo (SP).
A delegação prudentina foi composta por quatro atletas: Gabriel Kenji da Silva Dano, Rayssa Romão Rodrigues, Gian Luca Silva Santos e Pedro Isogai Guedes, que defenderam as cores da APA em diferentes provas da competição estadual.
A participação já começou com destaque nos 100 metros rasos, com uma verdadeira “dobradinha” prudentina: Gabriel Kenji sagrou-se campeão da prova, com o tempo de 10.80 segundos, enquanto Gian Luca conquistou o terceiro lugar, com 10.88 segundos. A prova teve vento contra de -0.3 m/s.
No sábado (28), Gabriel Kenji voltou ao pódio, desta vez no Salto em Distância, onde conquistou a medalha de prata com a marca de 6,66 metros (v.v. -0.1).
Entre as mulheres, o destaque foi Rayssa Romão Rodrigues, que garantiu o título de campeã da 1ª Divisão no Salto em Distância, com um salto de 5,79 metros (v.v. -0.5), consolidando o excelente desempenho da equipe.
Os atletas da APA treinam nas dependências do Tênis Clube de Presidente Prudente e da Pista de Atletismo da FCT-UNESP, com uma preparação completa que inclui suporte técnico, físico e psicológico. O grupo conta ainda com os cuidados da Clínica Restore Fisioterapia Esportiva e do psicólogo Fábio Felix, sob a coordenação técnica do professor Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha.
Mais uma vez, a APA mostra a força do atletismo prudentino, levando ao pódio atletas comprometidos e talentosos em uma das competições mais importantes do calendário estadual.
A APA agradece de forma especial ao professor “Negativo”, ícone do basquete prudentino, pelo apoio fundamental na viabilização da participação dos nossos atletas no Campeonato Paulista de Atletismo Adulto. Foi por meio de sua pronta colaboração na confecção da requisição de transporte (RA) que a delegação pôde se deslocar até São Bernardo do Campo e representar Presidente Prudente com excelência. Gestos como esse demonstram a força do esporte prudentino quando há união entre as modalidades e o compromisso com os atletas da cidade. Nosso muito obrigado, professor!