24/05/2024
O Governo Federal publicou a Portaria do Ministério do Esporte nº 59 que habilita participantes de várias modalidades nas categorias Atleta Olímpico/Paralímpico/Surdolímpico, Internacional, Nacional, Base e Estudantil a receberem o benefício
O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (22/5) a Portaria do Ministério do Esporte Nº 59 (de 21/5/2024) que contempla participantes de várias modalidades com o benefício Bolsa-Atleta. Um total de 8.616 atletas de modalidades que fazem parte dos Programas Olímpico, Paralímpico e Surdolímpico, referentes aos eventos ocorridos em 2023 e aprovados no âmbito do Programa Bolsa-Atleta, foram relacionados na Portaria.
No total, a lista inserida na nota oficial contempla 325 atletas na categoria Atleta Olímpico, Paralímpico e Surdolímpico; 1.414 na Atleta Internacional; 5.930 na Atleta Nacional; 390 na Atleta Base; e 650 na Atleta Estudantil.
O atletismo tem centenas de atletas em todas as divisões do programa federal do Ministério do Esporte, dentre eles 43 habilitados na categoria Atleta Olímpico.
O atletismo também tem 76 atletas na categoria Atleta Internacional do Bolsa Atleta.
Fonte : cbat.org.br
Atletas da Associação Prudentina de Atletismo (APA) contemplados:
Na categoria Bolsa Atleta Internacional – Eron Marcial de Araujo, o Eronzinho.
Eron foi o segundo colocado no Sul Americano Sub-20, em Bogotá na Colômbia, no Salto em Altura com 2,08 sua segunda melhor marca.
Na Categoria Bolsa Atleta Nacional – o quarteto na prova de revezamento 4X100, Pedro Isogai Guedes, Gabriel Kenji da Silva Dano, Gabriel Luiz e Giah Luca Silva Santos, que conseguiram assegurar o terceiro melhor tempo no ranking brasileiro no dia 16/09/2023 no Campeonato Brasileiro Sub-23 Loterias Caixa em Bragança Paulista com o tempo de 41`31s.
Na categoria Atleta Estudantil – Nicolas Matheus Batista de Lima na prova de lançamentos.
Med-Rad – Serviço de Radiologia e Ultrassonografia é patrocinadora do Atletismo Prudentino oferecendo medicina esportiva de precisão aos nossos atletas, suas unidades contam com o que há de mais avançado na área de diagnóstico por imagem.
Clinica Restore Fisioterapia esportiva é parceira da APA promovendo saúde, prevenindo lesões , tratando disfunções , melhorando o desempenho e contribuindo para a qualidade de vida dos nossos atletas.